Numa altura em que as redes sociais estão tão na moda, vemos cada vez mais marcas a venderem os seus produtos e serviços através das suas páginas de Facebook e/ou Instagram e a abdicarem do investimento num site profissional.
Mas, possivelmente, quem está por trás destas marcas já se terá questionado, pelo menos uma vez, sobre a possibilidade/necessidade do seu negócio ter um website.
Mais do que moda é, acima de tudo, ter consciência da crescente necessidade de usar a Internet como a melhor aliada.
Se o teu negócio ainda não tem um website é porque, provavelmente, ainda não chegaste à conclusão da importância desta ferramenta e, por isso, identifiquei alguns tópicos que te vão ajudar a esclarecer dúvidas que ainda tenhas sobre este tema.
Porque é que o teu negócio precisa de um website:
Credibilidade e Confiança
Todos os negócios são feitos por pessoas e qualquer relação entre pessoas deve ter como base a empatia e confiança.
Estudos indicam que a grande maioria dos consumidores, quando procura uma marca, vai diretamente ao site na busca pelas informações que precisa. Ao ser confrontado com um website que lhe transmita confiança, está dado o primeiro passo para estabelecer uma ligação e quem sabe, fidelizar um cliente.
Foco na Marca
O website é a casa da tua marca e, como tal, deve espelhar aquilo que ela é.
Pensa na forma como gostas de ser recebido na casa de alguém e aplica-o na casa da tua marca, ou seja, na tua própria casa!
Tudo num só lugar
Um website disponibiliza toda a informação que quisermos. Tendo a opção de blog como mais valia conseguirás disponibilizar mais informação e mais detalhada.
Os artigos são uma das melhores formas de compartilhamento de conhecimento e de demonstrar domínio sobre o assunto.
Acesso simplificado
Qualquer pessoa poderá ter acesso ao teu website e à informação nele disponibilizada, em qualquer parte do mundo, a qualquer hora. Basta um dispositivo electrónico (telemóvel,computador, …) e acesso à Internet e verás disponibilizado um Mundo de Informação.
Dono do Website
Muito se tem falado de Redes Sociais e das suas “regras” sendo até já disponibilizados, Manuais de Boas Práticas no que a estas diz respeito. Contrariamente, tu és o dono do teu website, tu és o responsável pelo seu conteúdo, gestão e partilha.
Controlo de Custos
Ao reter a informação num único local, podes substituir uma série de outras formas de fazer publicidade, reduzindo assim custos e sendo muito mais prático e organizado. Consequentemente, e no seguimento de fatores já referenciados, vais facilitar a vida de quem procura a casa da tua marca.
Visibilidade nas Pesquisas Google
Adoptando uma boa estratégia no que diz respeito ao Marketing Digital, com boas apostas ao nível do conteúdo é possível aumentar a visibilidade do Website e dessa forma, atrair mais visitantes.
Controlo da forma como a tua marca é vista pelo público
Um website pode fazer-te destacares-te da tua concorrência.
Conseguirás acompanhar o seu desenvolvimento através de estatísticas, feedbacks, conseguindo assim desenvolver e adequar as melhores estratégias para o seu saudável crescimento.
Se o teu negócio ainda não tem um website acredito que tenhas ficado mais elucidado sobre a importância desta ferramenta para o seu desenvolvimento.
Destaca o teu conhecimento tendo sempre como base a tua essência e os teus valores, nunca esquecendo que o Website é a casa da tua marca ou seja, é a tua casa também!
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